TV Record grava cenas de novela em Bertioga

17 de junho de 2015

TV Record grava cenas de novela em Bertioga

O cenário perfeito para criar histórias. Foi isso que a produtora da Rede Record de Televisão, a Casablanca, encontrou em Bertioga. As gravações de alguns capítulos da próxima novela da emissora ‘Escrava Mãe’, inspirada no clássico ‘Escrava Isaura’, foram feitas na praia de Itaguaré.

De acordo com o diretor executivo da Casablanca Produtora, Newton Ambar, a vegetação e as condições da praia formam o cenário ideal para uma parte da novela. “A história de alguns personagens começa na África, quando eles embarcam em um navio para o Brasil. Aqui em Itaguaré, a vegetação lembra o continente africano”.

A Casablanca Produtora selecionou cerca de 90 figurantes, de Bertioga e Guarujá, para participar das gravações, todos negros. Para a moradora de Bertioga, Roseli Barão, a experiência foi muito boa. “É cansativo, mas muito interessante acompanhar as gravações. Todos da produção são muito atenciosos”, comentou Roseli, que nunca havia participado de um trabalho semelhante.

Entre atores, figurantes e pessoal da produção foram cerca de 250 pessoas envolvidas no processo em Bertioga. A preocupação em manter o local limpo e realizar as mínimas intervenções possíveis também foi o foco da equipe de produção. “Esse lugar é maravilhoso, um paraíso e deve ser preservado”, comentou o ator Marcelo Batista, que interpreta o escravo Kamau.

A previsão é de que a novela vá ao ar no mês de outubro.