Simulação de acidente mostra resgate de vítimas na Avenida Anchieta

3 de julho de 2015

Simulação de acidente mostra resgate de vítimas na Avenida Anchieta

A simulação de resgate de 18 vítimas envolvidas em um acidente automobilístico, entre um carro e um ônibus, chamou a atenção de quem passava pela Avenida Anchieta, próximo ao Colégio Caiçara, na manhã desta sexta-feira (04). A ação foi realizada pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu, e contou com a parceria das Diretorias de Operações Ambientais (DOA) e de Trânsito e Guarda Civil Municipal (GCM), que deu todo suporte durante o socorro das vítimas.

Além de ser educativa, a ação também serviu para o treinamento dos profissionais que buscam minimizar ao máximo o sofrimento das vítimas de todas as gravidades, além de tomar todos os cuidados para que os danos não se agravem.

A simulação foi de um acidente automobilístico envolvendo um ônibus que veio a colidir com um carro (Gol 1000) e chocar-se com um poste de fiação elétrica. O acidente abrangeu 18 vítimas, sendo que três delas vieram a óbito, nove ficaram em estado grave e seis tiveram escoriações leves.

De acordo com o diretor da Defesa Civil,  o Corpo de Bombeiros foi acionado e, em sete minutos, chegou até o local. As outras unidades foram acionadas em seguida. Toda a ação aconteceu em uma hora e cinquenta minutos. “Através dessas ações junto com as unidades envolvidas pudemos ter um parâmetro e aperfeiçoar os nossos serviços. Quem ganha é a comunidade”, disse.

Um novo encontro será realizado nos próximos dias, onde os órgãos envolvidos farão uma avaliação dos resultados da simulação.