Recital e formatura dos alunos de violão de Bertioga acontecem nesta sexta (14) com muita emoção e música boa

12 de junho de 2024

Os projetos de cultura da prefeitura de Bertioga só dão orgulho. Desta vez, o destaque é para a formatura de alunos do curso de violão. A celebração com recital de violão acontece nesta sexta-feira (14), às 19h, no Espaço Cultural Praia, à Avenida Tomé de Souza, 538, no Centro. Os formandos também já realizaram e foram aprovados no exame da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB).

A formatura será dos músicos Ray Gomes Marinho e Júlio Cesar Siqueira Martins, que estudam na Casa da Cultura com o Maestro Brayan Aleksander Bunevich. Durante a cerimônia haverá um Recital de Violão, que é uma amostra instrumental de alta execução dos alunos de violão erudito da Prefeitura de Bertioga.

A apresentação acontece uma vez ao ano, para demostrar a evolução dos alunos que buscam a profissionalização. Este ano, unindo o curso de cordas, será apresentado duos e quartetos mesclando cordas dedilhadas e friccionadas em um Recital de Música Erudita tendo no repertório peças de Villa Lobos, Astor Piazzola, Francisco Tárrega, Simone Iannarelli, dentre outros.

A diretora de Cultura, Camila Quelhas, ressaltou o orgulho que sente dos alunos, e afirmou que os resultados são consequência de um trabalho sério. “O Ray e o Júlio dão início a carreira profissional na música. Passaram nos exames da OMB e estão devidamente regularizados. O Ray quando o conheci, ele olhou para mim e disse: Eu ainda não sei ler partitura, mas eu quero aprender. Aquilo me marcou muito. Os anos passaram e com as aulas, dedicação e vontade, o resultado está aí. Tirou 9.7 na prova”, disse emocionada.

O músico profissional e presidente da OMB, Márcio Teixeira, também parabenizou os formandos e elogiou a prefeitura pelo trabalho realizado. “Ray e Júlio, bem-vindos a essa categoria que leva a cultura, música e esperança para as pessoas, através desse dom que é divido. Agradecimento especial para a Camila Quelhas e ao secretário de Turismo e Cultura, Ney Carlos. É uma gestão que acredita na cultura e faz a diferença. Fica aqui o agradecimento da Ordem dos Músicos ao belo trabalho feito em Bertioga, que é referência para o Estado de São Paulo”, declarou.