Projeto Teatrada vai para os bairros a partir de outubro

17 de setembro de 2014

Projeto Teatrada vai para os bairros a partir de outubro

A partir de outubro, o projeto Teatrada – uma parceria da Prefeitura de Bertioga e  Sesc,  desenvolvido  todos os domingos, às 11 horas, na Casa da Cultura, passará a acontecer também nos bairros. O projeto tem por objetivo apresentar espetáculos infantis de forma a aproximar as crianças do universo mágico do teatro. A Casa da Cultura  receberá os espetáculos no primeiro e último fim de semana do mês, e os demais serão realizados nos bairros, de acordo com a programação organizada pela Diretoria de Cultura.


O mês de atrações será aberto dia 05, com o espetáculo ‘Circo Roda’, da Cia Caixa de Imagens, que junto com o Trio Pitathiny  comemoram nessa montagem, o mistério, a itinerância e a magia do viver de Circo, para o Circo e com o Circo nas costas. Abre-se a "lona" e os números preferidos começam a se desenrolar. As músicas especialmente compostas são as executadas ao vivo pelo elenco. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro).

No dia 12, o Teatrada segue para Boracéia, na unidade do Espaço Cidadão, com o espetáculo ‘Os  Três Porquinhos’, da Cia Le Plat Du Jour. A história é contada através de dois "açougueiros", Pipo e Pepe, que têm um açougue muito deferente. O Espaço Cidadão-Boracéia fica na Rua José da Costa, nº 138.

No domingo seguinte, dia 19, o Teatrada animará a criançada do  bairro Indaiá, com a peça ‘Chapeuzinho Vermelho, da Cia Le Plat Du Jour. Tudo começa como uma grande brincadeira onde duas palhaças descobrem um armário cheio de "chapéus". Esses "chapéus" as conduzem por uma "viagem de brincadeiras" onde o fio condutor é dado pela história de Chapeuzinho Vermelho.  O espetáculo será realizado na Escola Estadual Professor Archimedes Bava (Rua Washington Curvelo Aguiar, s/nº.

Já no dia 26, último fim de semana de outubro, o Teatrada volta para a Casa da Cultura, com a peça ‘A Arca’, com a Cia ZigZag. O musical infantil tem repertório formado pelas canções das coletâneas ‘A Arca de Noé 1 e 2’, de Vinicius de Moraes, e tem o propósito de promover o acesso à música, e resgatar este repertório infantil, como homenagem ao poeta centenário. Ao final do show algumas crianças da plateia são convidadas a tocar esses instrumentos com o grupo no palco, formando uma grande banda. Regidas por uma das cantoras, as crianças se divertem através de brincadeiras musicais.