Projeto ‘Ruas e Memórias’ homenageia Juvenal Antônio Justo dos Santos

29 de outubro de 2023

Projeto ‘Ruas e Memórias’ homenageia Juvenal Antônio Justo dos Santos

 

O Projeto "Ruas e Memórias" da Prefeitura de Bertioga homenageia Juvenal Antônio Justo dos Santos. A Rua Aprovada, 616, Bairro Chácaras, foi denominada como Rua Juvenal Antônio Justo dos Santos em referência ao homenageado, por meio do Decreto n. 3.472, de 28  agosto de 2020.

O projeto tem o objetivo de prestigiar pessoas que marcaram o município, eternizando-as com a atribuição de seus nomes a ruas ou praças. Placas que contam suas trajetórias são instaladas para celebrar suas contribuições.

Saiba mais sobre o homenageado:

Juvenal Antônio Justo dos Santos nasceu em 1º de fevereiro de 1961, na cidade de Santo André, no Estado de São Paulo. Ele era filho de Antônio Justo dos Santos e Maria Avelina dos Santos.

Profissionalmente, dedicou 23 anos de sua vida à Prefeitura Municipal de Bertioga. Durante esse período, destacou-se por seu comprometimento em aprimorar seu trabalho, desempenhando suas atividades com responsabilidade, satisfação, zelo e amor.

Além de sua carreira profissional, Juvenal desempenhava o papel de pastor na Igreja Maranata. Ele dedicou seu tempo ao projeto social voltado para as crianças do Bairro Chácaras, oferecendo auxílio espiritual e aconselhamento.

Juvenal foi casado com a professora Célia Regina de Souza Araújo dos Santos, com quem teve dois filhos, Michelle e Fernando. Ele era um homem admirado por todos, especialmente por sua família.

 Juvenal era digno em todas as funções que desempenhava: filho, irmão, esposo, pai, sogro e avô. Ele conduzia suas responsabilidades familiares com maestria, estendendo seu cuidado não apenas à sua família, mas também aos seus irmãos em Cristo e amigos.

Faleceu em 17 de junho de 2020. Seu legado inclui espiritualidade cristã, liderança, amabilidade, esperança por um mundo melhor e seu amor pela cidade de Bertioga.