Projeto ‘Falou e disse’ visa fortalecer os vínculos das famílias

24 de abril de 2015

Projeto ‘Falou e disse’ visa fortalecer os vínculos das famílias

‘Falou e disse’ é o nome do projeto realizado pelo Sesc Bertioga, em parceria com a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, que acontece toda quarta-feira, a partir das 14 horas, no Espaço de Educação Ambiental do Sesc Bertioga. A ação visa fortalecer os vínculos das famílias, no que se refere aos direitos de cidadania.

O projeto conta com 30 jovens, atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Indaiá e Vicente de Carvalho; e do Posto de Atendimento Social de Boracéia, com idade entre 15 e 24 anos.

Entre as ações realizadas, estão passeios e atividades socioeducativas e culturais. Durante as aulas, os jovens são divididos em três grupos, com a intenção de produzir uma foto novela, um fanzine e produção musical. A duração do projeto é de um ano.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, os encontros semanais envolvem psicólogos e assistentes sociais da secretaria e contam com a participação de jovens atendidos pelo programa ‘Ação Jovem’ e ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,’ todos da secretaria.

“Os encontros são realizados, por meio de dinâmicas, trocas de experiências e reflexões. Trabalhamos a autoestima e o psicológico dessas pessoas que na maioria das vezes se encontram em vulnerabilidade social”, comentou a secretária.