Programação Sesc Bertioga: Dia do Desafio acontece em 29 de maio aberto ao público; confira as principais atividades

20 de maio de 2024

O Dia do Desafio de maio está na 30º edição e acontecerá no dia 29, última quarta-feira do mês. Nela, o Sesc Bertioga, em parceria com a Prefeitura, oferece atividades gratuitas para toda a família, inspirando a criatividade, o esporte e a saúde física. Corrida pela praia, pedalada, vivências de competidores de skate e muito mais te aguarda para animar a semana, com programações gratuitas e acessíveis.

Domingo (26), vai acontecer o esquenta do dia do desafio, com uma pedalada para todas as idades, de um percurso de aproximadamente 20km, com a saída do Sesc Bertioga, às 7h30 até o Indaiá. O intuito é refletir sobre a utilização do meio de locomoção da bicicleta, as ciclovias e o esporte na natureza. Para os interessados, é necessário realizar a Inscrição no dia 25, a partir das 15h, na Central de Atendimento, pois as vagas serão limitadas.

E no dia 29, das 18h às 19h, para quem gosta de caminhada, vai acontecer uma corrida leve e moderada aberta ao público de todas as idades, com o objetivo de desafiar os próprios limites, e incentivar a saúde física de toda a família, no Complexo Pé n'Areia da Praia da Enseada.

Já para os fãs de skate, o dia terá duas programações incríveis. A vivência de skate contará com atletas convidados de diversas modalidades, como o paraskate com Vini Sardi, o BMX com Pedro Nascimento, e o Skate com Daniela Vitória. A programação acontece em dois horários do dia, entre 9h às 11h e 17h às 21h, no Complexo Pé n'Areia. O intuito, além de estimular a prática esportiva, também incentiva a acessibilidade no esporte.

Além disso, vai acontecer um bate-papo com os atuais campeões do skate street, no feminino e masculino, das 19h às 21h, no mesmo local. O bate-papo, com o tema “DAS QUEBRAS ÀS GLÓRIAS “, acontece com a Karen Feitosa, campeã brasileira de street skate profissional de 2023, e Denis Silva, Campeão do Circuito Brasileiro 2023 e participações internacionais.

Serviço:

Para acessar mais informações da programação do Sesc Bertioga, você pode conferir no link: