Professores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil participam de formação continuada, em Bertioga (SP)

25 de junho de 2024

A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, realiza nesta terça-feira, 25, às 18h40, na sala anexa de formação da Secretaria Municipal de Educação, mais um encontro formativo do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil - LEEI, vinculado ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. O encontro acontece uma vez a cada duas semanas, sempre às terças-feiras, e é voltado para professores e coordenadores pedagógicos, que atuam na rede municipal.

As formações são organizadas pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp e o programa, realizado em parceria com o Governo Federal, tem como objetivo ofertar formação continuada aos profissionais da Educação Infantil, com foco na oralidade, leitura e escrita, de maneira a apoiar a teórica e metodologia dos docentes

O objetivo é ampliar as experiências das crianças com a linguagem escrita, respeitando as especificidades da primeira infância e as noções de leitura e de escrita como práticas sociais que integram o cotidiano e sustentam interações e brincadeiras neste ciclo de vida.

Serviço

A sala anexa fica dentro do Paço Municipal nas imediações da própria Secretaria de Educação. O Paço fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, no Centro. Informações: 13 3319-8200.