Professores do Neim Chácaras recebem capacitação sobre acolhimento

17 de maio de 2024

Professores do Neim Chácaras recebem capacitação sobre acolhimento

Cerca de 50 professores do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Chácaras participaram de uma palestra sobre o acolhimento de crianças recém-matriculadas na creche. O evento aconteceu na última segunda-feira (13), com foco na experiência e na sensibilização dos educadores diante dos desafios enfrentados pelas crianças em seus primeiros dias no ambiente escolar.

A capacitação foi conduzida pelos psicólogos da rede municipal de ensino, Rosana Oliveira Rodrigues de Freitas, Guilherme Santos Freitas e Rudy Gertners. A programação incluiu uma dinâmica interativa, promovendo a troca de experiências e a aprendizagem sobre técnicas de sensibilização musical.

Durante a palestra, discutiu-se o estranhamento natural das crianças ao novo espaço escolar e às pessoas com quem conviverão diariamente. Abordou-se também a dificuldade de separação da família, que muitas vezes resulta em choro e resistência em permanecer na escola.

Os educadores foram instruídos sobre métodos eficazes para lidar com essas situações, visando proporcionar um acolhimento que minimize o impacto da transição e facilite a adaptação dos pequenos à nova rotina escolar.