Prefeitura instala duas câmeras de monitoramento no Paço Municipal

30 de junho de 2014

Prefeitura instala duas câmeras de monitoramento no Paço Municipal

DIC - 18/06/2014

Duas câmeras de monitoramento foram instaladas no Paço Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, por um período de teste. Uma delas está localizada em frente ao posto bancário da Caixa Econômica Federal (CEF) e a outra, nos fundos da Prefeitura, na área que dá acesso ao Rio Itapanhaú.

De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, a central de monitoramento funciona na sede da Guarda Civil Municipal, que também fica no Paço. As duas câmeras estão sendo instaladas para efeito de testes e em dois pontos vulneráveis do próprio municipal, uma vez que em fevereiro deste ano o posto bancário foi vítima de um grupo que explodiu os caixas eletrônicos. O acesso ao Paço teria sido pelo rio.

Ainda segundo o secretário, embora estejam sendo realizados testes, o monitoramento será efetivamente realizado e, posteriormente, as duas câmeras instaladas serão integradas ao sistema que está sendo idealizado pela Prefeitura e cujo processo de licitação está em andamento.