Prefeitura inaugura nova sede da Procuradoria Geral dia 25

17 de novembro de 2015

Prefeitura inaugura nova sede da Procuradoria Geral dia 25

A Prefeitura de Bertioga inaugura a nova sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), no próximo dia 25, a partir das 18 horas. O novo espaço vai garantir mais qualidade e agilidade dos serviços do órgão, que tem o papel fundamental na estruturação jurídica do Município. O espaço está localizado na Avenida Anchieta, 1091 – Centro.

Nas novas instalações, foi priorizado o atendimento ao cidadão, com uma sala exclusiva e acomodações mais dignas, que garantem também o trabalho diligente de membros e servidores, que atuam a serviço da sociedade. O novo prédio, que conta com dois andares, terá sala para recepção, setor das execuções fiscais, setor de cópias (comissão permanente), sala de reuniões e cozinha.

No piso superior há mais oito gabinetes individuais, que serão disponibilizados para uso dos procuradores. O prédio tem, aproximadamente 400 metros de área construída e vai abrigar cerca de 40 funcionários. Com o novo investimento, a Prefeitura de Bertioga espera oferecer uma infraestrutura mais moderna, com qualidade e comodidade, não só para os funcionários públicos, mas também para toda a população.

A solenidade terá como anfitriões o prefeito de Bertioga e o Procurador-Geral do Município, Marcelo Luiz Coelho Cardoso. A data será um marco para a história da instituição, que passa a ter em Bertioga, depois de 23 anos, uma sede própria.

Para o prefeito, todo esforço para conseguir esse novo prédio foi recompensado. “É uma importante conquista porque chega para melhorar as condições de trabalho dos servidores da PGM e o atendimento ao cidadão”, ressalta.

“A nova sede é uma grande conquista. No prédio, vamos trabalhar de forma mais integrada, porque permite a união de todas as áreas da instituição. Nós estamos ampliando o atendimento à população”, diz  o Procurador.

A PGM está se reestruturando. Na gestão de pessoas, renovou o quadro de apoio e aumentou o quadro de funcionários com a realização de concurso público, além de programar mecanismos mais modernos, baseados em tecnologia da informação, como é o caso do Sistema de Automação da Justiça para Procuradorias (SAJ Procuradorias). A nova tecnologia automatiza as rotinas e confere mais rapidez aos procedimentos dos servidores que trabalham com o contencioso judicial (casos com litígio) na PGM.

Os ganhos que advém dessa nova ferramenta permite a gestão de todas as rotinas da procuradoria na tela do computador, por meio de fluxos de trabalho, que dão ao Procurador uma visão segmentada de todas as demandas e permitem que ele priorize o que for mais urgente.

É possível, por meio da tecnologia, a execução de diversas atividades paralelas e também em lote, conferindo celeridade a todo o processo. Com o sistema, a instituição evita também a perda de prazos para a cobrança dos débitos inscritos em dívida ativa, obtendo mais receita para investimentos no Município.