Prefeitura fortalece frente de obras do Hospital Municipal

5 de junho de 2024

Prefeitura fortalece frente de obras do Hospital Municipal

O novo bloco do Hospital Municipal de Bertioga está ganhando forma. Com o avanço das obras, a população já pode ter uma noção mais precisa de como ficará o complexo após os serviços de ampliação e modernização da unidade. Ao fim dos trabalhos, a unidade terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação, aumentando a capacidade de atendimentos.

Nesta semana, as equipes estão realizando o rejuntamento das pastilhas da fachada; aplicação de prime; pintura das escadas e instalação dos corrimões; instalação de luminárias nos postos de enfermagem; aterramento da subestação elétrica; montagem dos elevadores; e montagem de quadros elétricos do piso técnico.

A obra prevê a integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, Emergência, recepção, setores de apoio técnico e demais serviços. Além disso, haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, para garantir pleno funcionamento da unidade.

Mais de R$ 14 milhões estão sendo investidos por meio de convênio do governo do estado com a prefeitura. Os serviços são executados pela empresa Solovia Engenharia e Construções.