Prefeitura de Bertioga realiza ação para prevenir obesidade infantil

18 de junho de 2024

Prefeitura de Bertioga realiza ação para prevenir obesidade infantil

O cuidado com a saúde das crianças é uma das prioridades da Prefeitura de Bertioga. Entre as atuações realizadas, na manhã desta segunda-feira (17) aconteceu uma ação para prevenir a obesidade infantil. A equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Indaiá se reuniu com pais e responsáveis de alunos das escolas municipais. O encontro aconteceu na Univesp, também no bairro Indaiá.

Com a presença de aproximadamente 20 pessoas, foi realizada uma roda de conversa sobre obesidade infantil e para alertar os pais sobre o cuidado com a saúde dos filhos. Os participantes também puderam degustar uma receita saudável, um Bolo de maçã com aveia e canela.

De acordo com a secretaria de Saúde, a obesidade infantil pode se manifestar por conta de hábitos alimentares errados, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas familiares, genética, entre outros. A Pasta ressalta que a obesidade infantil é considerada um problema de saúde pública e pode ser a porta de entrada para doenças crônicas, como o câncer, colesterol alto, doenças cardiovasculares e hipertensão, além de contribuir para agravar doenças respiratórias.