Prefeitura de Bertioga inaugura maior praça esportiva no Vista Linda

19 de maio de 2024

Prefeitura de Bertioga inaugura maior praça esportiva no Vista Linda

A Prefeitura de Bertioga, no sábado (18), realizou a inauguração da Praça Anchieta, localizada na Avenida Anchieta, no bairro Vista Linda. O novo equipamento fortalecerá a prática esportiva e a integração dos moradores.

Situada em uma área de aproximadamente 4 mil m², próxima à escola municipal Hilda Strenger Ribeiro, a Praça Anchieta é uma das maiores de Bertioga. Além da pista de skate, o espaço contará com pista de cooper, quadra de streetball, playground, bancos e academia ao ar livre.

Ela é a quinta praça de Bertioga a priorizar os esportes de ação. As demais estão localizadas nas Vilas do Bem dos bairros Vicente de Carvalho e Chácaras, Potengi (no Maitinga), e no Skatepark João Carlos Ferreira Mathias dos Santos (no Complexo Pé N’Areia, Centro).

O secretário de Esporte e Lazer, Danilo Lerne, ressaltou: “A entrega do novo equipamento esportivo mostra que conseguimos descentralizar o esporte no município, trazendo mais opções de lazer para os bairros Chácaras e Vista Linda.”

Construção

A construção durou um ano de trabalho intenso, com intervenções contra alagamentos, preparo de piso com resina específica e todo o cuidado inerente a esse tipo de obra, como a construção de mini ramps, bancos e a instalação de corrimãos e luminárias. A parte mais delicada foi a construção de uma galeria em substituição ao antigo canal a céu aberto.

Investimento

O investimento para a construção da Praça Anchieta foi de R$ 2.522.800,00, sendo R$ 1.522.800 provenientes do tesouro municipal e outros R$ 1 milhão adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marco Bertaiolli. A execução ficou a cargo da empresa Walb Engenharia.

O skate em Bertioga

Para quem deseja aprender a andar de skate ou aperfeiçoar suas técnicas, a Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga oferece aulas gratuitas no Complexo Esportivo Pé N’Areia e na Pista Skate Vila do Bem Chácaras.

As aulas, destinadas ao público de 7 a 17 anos, são ministradas por instrutores qualificados. A prática esportiva conta com 134 alunos em seus polos. Para participar, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (13) 3317-2004 para conferir os dias, horários e como realizar a inscrição.