Prefeitura de Bertioga encerra 1º semestre de 2024 com recorde de obras entregues

2 de julho de 2024

A prefeitura de Bertioga entregou dezenas de obras no primeiro semestre de 2024, e várias estão em andamento para serem entregues na segunda metade deste ano. São mais de 30 obras inauguradas e em execução, o recorde em volume de obras da história da cidade. Além das milhares de toneladas de asfalto aplicadas e das obras contra alagamento entre os bairros Centro, Maitinga, Vista Linda, Vista Alegre, Indaiá, Jardim Raphael, Chácaras e Rio da Praia.

É obra em todo lugar. Já foram entregues novas bases para a Guarda Civil Municipal (GCM) em Boraceia, no Indaiá, e no Vista Linda; base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Vista Linda; escola no Indaiá; Centro de Educação Ambiental (CAE); requalificação da Avenida Anchieta, no Centro; Espaço Capacita; Praça Anchieta; elevador no Forte São João e um novo centro de diagnóstico por imagem.

A prefeitura também reformou e entregou uma nova base para o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar); e iluminou o trevo entre as rodovias Rio Santos e Mogi-Bertioga, na altura do bairro Indaiá.

E tem muito mais em andamento. São quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em reforma, a Central, Indaiá, Mirosam e Vicente de Carvalho; além da ampliação do Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace), a construção de um hospital veterinário; reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); e as obras do no Hospital Municipal, que está quase pronto.

Na área da educação, três novas escolas estão a caminho, sendo duas no Bairro Chácaras e uma na Aldeia Rio Silveira, em Boraceia. Segurança também é prioridade, vem aí o Complexo de Segurança, e iluminação em novo trecho da Rodovia Rio-Santos.

Fomentar o turismo, a cultura e o esporte é valorizar as novas gerações e a geração de emprego e renda. E as obras nestas áreas também estão avançando, sendo elas: Vila do Bem no Jardim Raphael, reforma Casa da Cultura, nova praça entre o Parque dos Tupiniquins e a Casa da Cultura, Feira do Bem, Boutique do Peixe, Arena Bertioga e reforma e acessibilidade no Parque dos Tupiniquins.