Prefeitos apoiam candidatura do chefe do Executivo de Bertioga para presidência da Aprecesp

12 de novembro de 2015

Prefeitos apoiam candidatura do chefe do Executivo de Bertioga para presidência da Aprecesp

O prefeito de Bertioga foi anfitrião da última reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), que aconteceu  no sábado (07), em Bertioga. Na ocasião, 40 estâncias estavam representadas, totalizando 110 participantes, entre eles 23  prefeitos.

Um dos itens da pauta foi a eleição da nova diretoria da Aprecesp, que acontece no dia 19 de janeiro de 2016. A maioria dos prefeitos pediu a palavra para declarar apoio à candidatura do prefeito de Bertioga à presidência da Aprecesp.

O prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, que foi indicado como vice-presidente, se mostrou bastante positivo com a possibilidade. “Com certeza vamos fazer uma grande parceria. Estamos juntos. Seu nome é de sucesso e de muita expressão. Tenho certeza que sua experiência só vem a somar”, declarou Godoy.

Representando o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, o vice Eustázio Alves Pereira Filho, também manifestou apoio ao prefeito de Bertioga. “Ele tem todo o meu carinho e apoio. Ele é um prefeito bastante participativo e sua experiência vai somar para que sua gestão seja de qualidade”, disse.

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, também declarou apoio ao nome do prefeito de Bertioga para a presidência da Associação. “A Aprecesp tem avançado significativamente. Tenho acompanhado o esforço do prefeito de Bertioga e entendo que sua candidatura é mais do que esperada. Conte conosco para o que precisar. Com certeza sua experiência vai somar para que a Associação cresça e se desenvolva cada vez mais”.

Comentando sobre as raízes do prefeito de Bertioga  com Batatais, o prefeito da cidade, Eduardo Oliveira, também ficou contente com a novidade. “Nosso provável presidente da Aprecesp é de Batatais. Sabemos do avanço e da qualidade de suas gestões. Gostei muito da sugestão do seu nome. Conte com Batatais, e que Deus ajude na empreitada de sua gestão”, disse.

O chefe do Executivo de Bertioga agradeceu o apoio e manifestou a sua intenção de concorrer. “Gostaria muito de ser presidente da entidade e fechar esse ciclo de três mandatos como prefeito, em grande estilo. Acredito que com a experiência adquirida nesses anos, posso contribuir com a Aprecesp. Nenhuma cidade sobrevive turisticamente se não tiver um conceito de desenvolvimento do turismo em todo o Estado”, comentou.

Outro item da pauta foi a participação do instrutor e auditor sobre acessibilidade, Edison Passafaro, que falou sobre a gestão e implantação de políticas municipais de acessibilidade, de acordo com legislação federal e normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os repasses pelo governo do Estado, da verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade)  também fez parte da pauta.  Segundo o coordenador do Dade, Adalberto Ferreira, os convênios com as estâncias somam mais de R$ 142 milhões. “A assinatura para incorporação de novos convênios  acontece no próximo dia 17. Serão disponibilizados mais R$ 12 milhões”, disse.