Obras de prolongamento da Avenida 19 de Maio seguem com serviços de drenagem

25 de julho de 2014

Obras de prolongamento da Avenida 19 de Maio seguem com serviços de drenagem

As obras de prolongamento da Avenida 19 de Maio, no bairro Albatroz, avançam e seguem com serviços de microdrenagem, que inclui guias, sarjetas, colocação de tubos para vazão de águas pluviais e bocas de lobo. Os serviços contemplam as duas pistas no trecho entre a Praça dos Emancipadores e Rua João Ramalho, e uma pista entre a João Ramalho e Avenida Thomé de Souza.


Além dos serviços de drenagem, o projeto prevê pavimentação, ciclovia, paisagismo e sinalização viária, e está sendo executado com investimentos da ordem de pouco mais de R$ 1,28 milhão, com recursos do tesouro municipal e, também, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do ano de 2013.


“Estamos em constante processo de mudanças, oferecendo qualidade de vida aos nossos moradores e turistas. A continuidade da revitalização nesse trecho da 19 de Maio representa mais um passo importante para o desenvolvimento da  Cidade, que vai valorizar o Município, sobretudo no aspecto turístico, além de ajudar diretamente no seu crescimento econômico”, reforça o prefeito de Bertioga.


A obra dá continuidade à reurbanização da Avenida 19 de Maio, que foi totalmente revitalizada em seus 1.200 metros de extensão em via dupla, e inaugurada há dois anos, em 19 de Maio de 2012, quando o Município completava 21 anos de emancipação político administrativa.

Naquela época, foram investidos mais de R$ 3,5 milhões e a obra fez parte de um projeto estrutural importante há muito sonhado pela população, que depois de 25 anos pode usufruir de uma nova avenida.

A Prefeitura realizou serviços de recuperação de drenagem; pavimentação, construção de ciclovia; nova disposição de vagas de estacionamento junto ao canteiro central; iluminação com lâmpadas de vapor metálico, visando melhorar as condições de segurança; paisagismo; novas passarelas com adequações para acessibilidade, um boulevard próximo à rotatória da Avenida Anchieta; faixas de segurança, entre outras sinalizações de trânsito.

Exibindo um visual moderno e requintado, a avenida foi contemplada ao longo de sua extensão com pavimentação ecológica, à base de borracha de pneus triturados, que torna a pista mais impermeável e flexível com durabilidade 30% maior do que ao asfalto convencional. A Avenida 19 de Maio é a primeira do Município a receber esse tipo de massa asfáltica, que além de outros benefícios, proporciona maior segurança, com a redução de ruídos e do número de acidentes na pista.