Município abre inscrição para cursos do Via Rápida Emprego

17 de novembro de 2015

Município abre inscrição para cursos do Via Rápida Emprego

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda está com inscrições abertas para três cursos de capacitação profissional do Via Rápida Emprego. A carreta itinerante já está no Município, estacionada em frente ao Espaço Cidadão-Centro e as aulas devem iniciar  logo que as vagas estiverem preenchidas.

São disponibilizados os cursos de barman, garçom e camareira, sendo 20 vagas para cada curso. As inscrições devem ser realizadas somente pela internet (www.viarapida.sp.gov.br). Após o preenchimento da ficha de inscrição, o Via Rápida envia um telegrama e em seguida o interessado deve ir até o Espaço Cidadão-Centro para efetivar a inscrição.

Os cursos têm duração de 100 horas, correspondente a 20 dias úteis e serão divididos em três turmas: manhã, tarde e noite. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo. Para fazer a inscrição pela internet, devem estar com RG, CPF e comprovante de endereço e m mãos.

Os interessados em fazer as inscrições podem procurar uma das unidades do Espaço Cidadão, no Centro (Avenida Anchieta, 392 - telefone 3319-9700) ou em Boracéia, (Rua José Costa, 138 – telefone: 3312-5590), que disponibilizam internet gratuita para a população. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

O prefeito Bertioga comemora a iniciativa e lembra que esteve pessoalmente com a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Débora Pereira, vistoriando a carreta, que chegou no  último sábado (14), ao Município.  “Estamos muito contentes em poder oferecer para nossa população a oferta de 60 vagas em cursos, que com certeza farão a diferença na vida dos bertioguenses”, disse o prefeito.

Via Rápida

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), que visa à qualificação de mão de obra para a geração de emprego e renda, por meio de cursos rápidos, além de incentivar o fomento ao empreendedorismo. Cada município recebe cursos específicos de acordo com sua vocação e demandas regionais.