Mais de 300 famílias do Ana Paula recebem títulos de regularização fundiária, em Bertioga (SP)

13 de junho de 2024

A emoção por realizar o sonho de ter plenos direitos sob a moradia foi sentida por 311 famílias, moradoras do antigo núcleo Ana Paula, na manhã desta quinta-feira, 13. Elas receberam das mãos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito de Bertioga, Caio Matheus, os tão esperados títulos de legitimação fundiária. A entrega aconteceu com bom público na quadra poliesportiva da escola municipal José de Oliveira Santos, no Rio da Praia.

Com os recebimentos o antigo núcleo chega a 432 moradias regularizadas. Na terceira e última etapa de regularização do Ana Paula serão atendidos os proprietários dos imóveis localizados do lado oposto da Avenida Anchieta, em direção à praia.

Os trabalhos foram realizados em parceria pelos programas municipal, Regulariza Bertioga, e o estadual, Cidade Legal, e garantem além a escritura definitiva aos moradores, a possibilidade da realização de obras de infraestrutura urbana como saneamento básico, drenagem, asfalto e iluminação parte do poder público.

Uma das moradoras beneficiadas com o documento, a comerciante Rosilene Rosa, que mora na localidade há mais de 30 anos, celebrou a conquista e se disse otimista com a evolução do antigo núcleo, que hoje integra o bairro Rio da Praia.

“É um sentimento muito bom de realização da nossa família. Estamos muito felizes com essa conquista e só temos a agradecer a todas as pessoas envolvidas”, disse.

Há pouco mais de um mês, em ação semelhante, a prefeitura entregou 50 títulos de legitimação para 50 famílias residentes no conjunto de moradias do Programa de Subsídio Habitacional – PSH Boraceia.

Regulariza Bertioga

Iniciado em 2017 o programa Regulariza Bertioga – o maior da história de Bertioga já contemplou 11 núcleos totalizando mais de 5 mil famílias em diferentes bairros da cidade.