Judocas de Bertioga brilham com quatro medalhas em duas  competições

27 de junho de 2024

Judocas de Bertioga brilham com quatro medalhas em duas competições

Os alunos da Secretaria de Esporte e Lazer de Bertioga, do polo da Vila do Bem Boraceia, foram destaques em duas competições: os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em Mauá, e o Campeonato Paulista Inter Regional, conquistando quatro medalhas: duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. As disputas ocorreram entre os dias 22 e 23 de junho, em Mauá e Salto.

No dia 22 de junho, Manuela Moreira, de 12 anos, conquistou a prata na penúltima etapa classificatória dos Jogos em Mauá. Essa vitória garantiu à jovem atleta uma vaga na grande final dos Jogos Escolares, marcada para Mogi das Cruzes no dia 28 de julho.

No dia 23 de junho, a judoca Manuela Moreira voltou ao pódio, desta vez na final do Campeonato Paulista Inter Regional, em Salto, na categoria Sub-15, garantindo a medalha de prata. Na mesma data, Julia Kato foi campeã do Sub-15. O judoca  Jonas Tutihashi conquistou o ouro na categoria Sub-13 Médio.  Já o atleta Davi Lucca ficou com o bronze no Sub-13.