Indaiá já conta com Base Comunitária da Guarda Civil Municipal

23 de maio de 2015

Indaiá já conta com Base Comunitária da Guarda Civil Municipal

O novo equipamento público que vai aumentar a sensação de segurança da comunidade do Indaiá já está em funcionamento. A Base Comunitária da Guarda Civil Municipal foi inaugurada sexta-feira (15), como parte da programação de aniversário da Cidade, que completou 24 anos de emancipação na terça-feira (19).

A Base está instalada em um antigo posto da Polícia Militar e fica na Avenida Eurico Massaro Matsutame, na altura do número 180, no final da Avenida Anchieta. O novo equipamento conta com uma área de cerca de 900 m2 e vai funcionar 24 horas por dia, todos os dias.

No local há uma sala de recepção, cozinha, banheiro e uma sala de atendimento à população, que servirão de base para duas viaturas da GCM que farão patrulhamento ostensivo, dando apoio à Polícia Militar, com rondas nas escolas, na área comercial e também nas residências. O novo equipamento conta ainda servirá de apoio às atividades da comunidade, uma vez que conta com brinquedos para as crianças e uma academia ao ar livre.

Durante a entrega da Base, o secretário de Segurança e Cidadania,  lembrou que a base vai se integrar à comunidade. “Além dos equipamentos que podem ser utilizados, está localizada em um local visível e de fácil acesso”.

O prefeito de Bertioga destacou a parceria entre o comércio, que colaborou para materializar o sonho de instalar a nova base. “Essa é a prova de que quando a comunidade e o poder público se unem é possível conquistar um bem comum”.

A Base Comunitária da Guarda Civil Municipal recebeu o nome de Jacob Pereira, antigo morador do Indaiá. Foi um dos principais líderes comunitários do bairro, engajado nas causas sociais. Jacob morreu em setembro de 2000 e sua família mora no bairro ainda hoje. Durante a cerimônia, estiveram presentes a viúva de Jacob, Romana Pereira, seus filhos, noras e netos.