Inauguração do Centro de Educação Ambiental de Bertioga acontece na quarta (5)

29 de maio de 2024

Inauguração do Centro de Educação Ambiental de Bertioga acontece na quarta (5)

Na próxima quarta-feira (05), Bertioga celebrará a inauguração do Centro de Educação Ambiental (CEA), com a presença de autoridades, membros da sociedade e alunos da rede municipal de ensino. O novo espaço será na Rua Ayrton Senna, 920, Centro.

O evento, contará com palestras, atrações musicais, exposição de orquídeas e do Mini Museu de História Natural de Animais da Mata Atlântica, além de um passeio intitulado "Conhecendo o novo CEA".

O CEA terá salas para oficinas, professores, estagiários, cinema e biblioteca ambiental, além de um museu de história natural, teatro e exposição de sementes de árvores nativas. Entre outras melhorias, o espaço aprimorará atividades como o Caminho das Sensações e das Orquídeas e Bromélias. Novos serviços incluirão uma cozinha artesanal e salas de apoio para universidades oferecerem cursos de formação ambiental, e muito mais.

A nova infraestrutura, que se integrará ao Viveiro de Plantas 'Seo Leo', totalizando cerca de 3000m², formando um grande Parque Ambiental, proporcionará recursos educacionais e culturais essenciais para promover a conscientização ambiental.

Confira a programação:

Recepção dos alunos do 5º ano da Escola Municipal José Inácio Hora;

Palestra Projeto Golfinho Rotador de Noronha com a Bióloga Educomunicadora Melyna Lyra.

Inauguração oficial do CEA com o Prefeito Eng. Caio Matheus;

Apresentação de Músicas - Professores e alunos dos Centros Culturais de Bertioga.

IOh30
Abertura da Exposição de Orquídeas e exposição do Mini Museu de História Natural de Animais da
Mata Atlântica;

Circuito "Conhecendo o novo CEA".