Importantes obras para o turismo e geração de renda em Bertioga entram na fase final

5 de julho de 2024

Investir no turismo e na cultura é valorizar as novas gerações e a geração de emprego e renda. Sendo assim, a prefeitura de Bertioga, realiza diversas obras nestas áreas. Os serviços em andamento são:  reforma Casa da Cultura, nova praça entre o Parque dos Tupiniquins e a Casa da Cultura, Feira do Bem, Boutique do Peixe, Arena Bertioga e reforma e acessibilidade do Parque dos Tupiniquins.

Uma das obras principais é a construção da Arena Bertioga. O local tem dois objetivos fundamentais: fomentar o turismo e a geração de trabalho e renda. Estas ações impactam diretamente na economia do município e na qualidade da vida da população. As obras na área de 27 mil m², ao lado da entrada da cidade, avançam a cada dia.

A moderna e equipada arena multiuso será apta para receber diferentes tipos de eventos e convenções. A expectativa é aquecer ainda mais o turismo no município, com a realização de shows, eventos corporativos, competições esportivas e demais práticas durante o ano todo.

O projeto contempla 22 mil m² de piso, 5 mil m² de área coberta, 3,2 mil m² de jardim, 1,2 mil m² de área para playground, bilheteria, guarita para controle de acesso, e fechamento total da área com gradil para controle de acesso.

Na Arena estão sendo realizados os serviços de içamento da estrutura da tenda de eventos, execução dos pisos dentro da Arena Multiuso, microdrenagem, infraestrutura da arena e instalação da escada de fuga. A bilheteria da Arena também já está com os serviços adiantados, com a regularização dos pisos, acabamentos e assentamento de pisos.

Boutique do Peixe

Outra obra com grande relevância para o turismo e a geração de renda é a construção da Boutique do Peixe. Os trabalhos no local estão em ritmo acelerado.

No momento estão em execução a laje de cobertura, o assentamento de alvenaria, as instalações elétricas, escadaria, revestimento de paredes, regularização dos pisos e o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA).