Governador Tarcísio de Freitas garante parceria com Prefeitura de Bertioga para custeio do novo hospital

19 de junho de 2024

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que o Estado fará o custeio do novo Hospital de Bertioga. O anuncio da parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura foi feito durante a visita do governador à Bertioga, na última quinta-feira (13).

As obras do Hospital Municipal estão na reta final. Os serviços já estão 90% concluídos. Sendo assim, a previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano. Um investimento de mais de R$ 12 milhões com recursos estaduais, que foi firmado enquanto Tarcísio visitava as obras do moderno complexo hospitalar.

Conforme afirmado pelo Governador, o Hospital será referência regional em atendimentos de alta e média complexidade da rede pública de saúde.

“Essa parceria do município de Bertioga com o Governo do Estado vai atender não só Bertioga, mas toda a região, que contará com mais leitos. O Estado vai entrar na gestão, vai entrar no custeio, para atender toda a Baixada Santista”, ressaltou Tarcísio.

O novo hospital custeado pelo Governo Estadual contará com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) definitivas, centros cirúrgicos e mais de 60 leitos de enfermaria. O prefeito Caio Matheus declarou que esse aporte financeiro vai garantir a progresso no atendimento à saúde de toda a Baixada Santista.

“Além de auxiliar na melhoria do atendimento à população bertioguense, o custeio do Hospital por parte do Estado representará um salto de qualidade para a saúde pública de toda a região”, acrescentou o prefeito Caio Matheus.