GCM de Bertioga age com rapidez e impede caso de violência doméstica

14 de fevereiro de 2025

GCM de Bertioga age com rapidez e impede caso de violência doméstica

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga flagrou uma ocorrência de violência doméstica e agiu prontamente para garantir a segurança da vítima. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14), durante patrulhamento preventivo pelo bairro Ana Paula. Denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo telefone 153 da GCM ou pelo 180 - canal nacional de apoio à mulher.


Os agentes avistaram dois homens correndo pela Avenida Anchieta, um deles portando um pedaço de madeira. Diante da suspeita, os agentes abordaram os envolvidos e apuraram que a situação estava relacionada a um episódio de agressão contra uma mulher.


Os guardas seguiram até a residência da vítima, onde ela relatou ter sido atacada pelo ex-companheiro, que tentou golpeá-la com um pedaço de madeira. Com a ação rápida da GCM, a vítima recebeu atendimento imediato e as partes foram conduzidas ao Pronto-Socorro e à Delegacia de Polícia, onde o autor foi preso em flagrante.


A secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita reforça o compromisso da prefeitura com segurança pública e o combate à violência contra a mulher. “A atuação rápida da GCM demonstra a importância do patrulhamento preventivo e da resposta ágil diante de ocorrências, garantindo mais proteção para a população”, acrescentou.