Força-tarefa visa diminuir  incidência de moradores de rua na Cidade

31 de dezembro de 2014

Força-tarefa visa diminuir incidência de moradores de rua na Cidade

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, está intensificando a força-tarefa realizada com o objetivo de diminuir a incidência de moradores de rua durante a temporada de verão. Uma ação conjunta, envolvendo a secretaria, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), aconteceu nesta terça-feira (30) e, segundo o secretário Eduardo Silveira Bello, a ação será intensificada até o Carnaval.

Durante a Força-Tarefa, os policiais militares abordaram 17 moradores de rua, que tiveram os documentos verificados via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Toda a ação foi acompanhada pela GCM. Após serem recolhidos, eles foram encaminhados para o Albergue Municipal – Casa de Passagem Renascer, onde receberam alimentação e banho. Após o recolhimento da rua, é iniciado um trabalho de ressocialização para aqueles que não têm passagem pela polícia, com o objetivo de reconduzir o morador de rua para sua cidade de origem.

O secretário reforça a importância da participação da comunidade denunciando casos de moradores de rua e até mesmo de veículos de outros municípios que eventualmente transportam essas pessoas para Bertioga, como ocorreu no início deste ano. Na época, a Guarda Civil Municipal flagrou um veículo da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que pretendia deixar dois moradores de rua na Cidade sem identificar qualquer familiar ou local para ficarem. A mesma prática foi flagrada recentemente em Santos, desta vez envolvendo um veículo da cidade de Suzano.

GUARDA PRENDE DOIS HOMENS

Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal na tarde desta terça-feira (30), após furtar uma residência no Centro da Cidade. A ação foi flagrada enquanto um deles pulava o muro de uma residência.

A equipe da GCM passava pelo local e foi acionada por populares. Ambos, um de 22 e outro de 29 anos, já têm passagem pela policia.  A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Sede de Bertioga, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

SERVIÇO

Denúncias à GCM devem ser feitas pelo telefone 153.