Especial 25 anos - Pavimentação a todo vapor

18 de maio de 2016

Especial 25 anos - Pavimentação a todo vapor

Uma das maiores obras públicas já realizadas em Bertioga está em pleno andamento: a pavimentação de 50 ruas no Centro, Albatroz e Maitinga. A obra representa um dos grandes anseios da comunidade e se traduz em desenvolvimento e valorização imobiliária.

Nove ruas já receberam os serviços, que incluem execução de drenagem, colocação de guia, sarjeta e asfalto, e outras 11 já estão prontas para receber a pavimentação. A obra que dá cara nova a três bairros da Cidade contempla também a execução de calçadas com acessibilidade e arborização, de acordo com o Plano Municipal de Arborização, além de sinalização viária horizontal (faixas para pedestres) e vertical (placas de trânsito).

Uma das maiores vantagens dessa obra é a execução das redes de microdrenagem, que visam facilitar o escoamento da água da chuva. Anteriormente, durante períodos chuvosos, essas vias se tornavam verdadeiros transtornos para a comunidade e hoje a realidade começa a mudar.

Para o prefeito Mauro Orlandini, essas obras que ficam enterradas representam um trabalho de planejamento. “São obras que permitem a pavimentação de forma definitiva, como forma de planejamento para o futuro”.

A obra está a todo vapor e a Terracom Construções Ltda. – empresa vencedora da licitação -, sob fiscalização da Prefeitura de Bertioga, atualmente conta com seis frentes de trabalho. Enquanto uma equipe realiza a execução das redes de drenagem, outra avança com as guias e sarjetas e outra já executa a base para receber a camada de asfalto.

Maitinga

Além do Centro, quatro ruas no Maitinga também já estão prontas para receber a pavimentação. Duas delas, a Miguel Seiad Bichir e a Hugo Santos Silva, são importantes vias de acesso ao bairro e estão recebendo intervenções desde a Avenida Thomé de Souza, na praia, até a Praça Potengi.

Investimento

A Prefeitura de Bertioga está investindo mais de R$ 30 milhões, recursos provenientes de investimentos municipais próprios, conquistados por meio de financiamento do Programa Pró-Transporte, com recursos do FGTS.