Escolinha de Karatê da Prefeitura realiza exame de faixas neste sábado (26)

22 de julho de 2014

Escolinha de Karatê da Prefeitura realiza exame de faixas neste sábado (26)

Noventa alunos de um total de 130, da Escolinha de Karatê Kata Shubu Do Ryu, do Projeto Educando, do Centro Cultural da Prefeitura de Bertioga, fazem exame de troca de faixas neste sábado (26), a partir das 14 horas, no Polo Prodesan, no bairro Indaiá, onde acontecem as aulas.

De acordo com o mestre Douglas Pageú, responsável pelos alunos, os 90 alunos trocarão de faixas que vão da branca até a preta. Alguns deles serão graduados a nível dan de karatê. A cerimônia contará com a presença do mestre fundador do estilo Kata Shubu Do Ryu, Sérgio Francisco de Sena, e do mestre Joelson, de Maringá (Paraná). Ambos farão parte da mesa examinadora.

Serviço

O polo Prodesan fica na Rua David Pimenta, 425 – Indaiá. Interessados em participar dos treinos devem procurar o local, nos horários de aula, as terças, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21 horas; ou aos sábados, das 10 às 12 horas.

‘Semeando Vidas’

No próximo dia 09, a Escolinha de Karatê Kata Shubu Do Ryu realiza a troca de faixas com 60, dos 90 alunos do Projeto Semeando Vidas, desenvolvido na sede da associação do bairro Chácaras (antigo Chácara Vista Linda), localizada na Rua Lincoln Bolivar Neves, 1042.

As aulas no Polo Semeando Vidas acontecem as segundas e quartas-feiras, das 18 às 21 horas. Interessados em participar, devem se inscrever no local, nos dias de aula, com o mestre Douglas Pageú.

Ambos os polos atendem a alunos na faixa etária a partir de 04 anos. Para se inscrever basta apresentar os documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento). Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.

Congresso

Bertioga será representada no estilo Kata Shubu Do Ryu pelo mestre Douglas Pageú, em Congresso Internacional de Karatê, na cidade de Juiz de Fora (MG). Pageú, que é 11º Dan de Karatê ressalta que o seu objetivo é mostrar que o karatê é um desporto que dá a Bertioga muitas medalhas em competições. “Temos qualidade técnica e condições para irmos a competições internacionais além de estarmos preparados para transmitir esse conhecimento aos nossos alunos”, afirma o mestre.