Elaboração do PMMA entra na fase final

18 de junho de 2024

Elaboração do PMMA entra na fase final

A elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA) está entrando na fase final, atualmente na etapa de revisão para publicação. Na segunda-feira (17), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou uma visita técnica ao Parque das Neblinas para reconhecimento da área e fazer os últimos ajustes no plano.

O PMMA é um instrumento de gestão participativa que orienta a proteção e o uso sustentável da Mata Atlântica no município, incluindo diagnósticos da vegetação atual, identificação de fontes de desmatamento, áreas prioritárias para conservação e recuperação, além da definição de ações preventivas para proteção da vegetação nativa.

O plano foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga, com a participação do CONDEMA e da sociedade civil.