DOA resgata animais silvestres em Bertioga

29 de maio de 2024

DOA resgata animais silvestres em Bertioga

Quatro animais silvestres foram resgatados e reintegrados à natureza pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga. As espécies resgatadas foram duas serpentes jararacas no Riviera e dois saruês, sendo um na Escola Municipal Hilda Strenger Ribeiro no Vista Linda e o outro em uma residência no Centro. Os animais estavam todos saudáveis, e o resgate ocorreu na segunda-feira (27).

As solicitações de resgate foram realizadas via 153 do Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE).

Resgate de animais

Os animais silvestres capturados que requerem cuidados especiais são encaminhados para o GREMAR, um instituto dedicado à reabilitação dessas espécies. Aqueles que têm condições de retorno imediato à natureza são soltos.

Em casos de emergência, o Centro de Controle de Zoonoses de Bertioga está disponível para prestar atendimento, bem como é o responsável pelo cuidado dos animais domésticos.

Serviço

O resgate dos animais pode ser solicitado 24 horas por dia pelo 153 do Coibe ou 199 da PM.