Diretor de cinema Michael Ruman participa de bate papo em Bertioga

4 de novembro de 2014

Diretor de cinema Michael Ruman participa de bate papo em Bertioga

O diretor do filme “Os Xeretas”, Michael Ruman, produção brasileira lançada em 2001, estará em Bertioga nesta segunda-feira (10), às 19h30, por meio do programa Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) para um bate papo com os amantes do cinema, na Casa da Cultura (Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada/Centro). Antes, no mesmo local, será exibido ‘Os Xeretas’, às 18 horas. A entrada é livre.

Graduado em Cinema e Publicidade pela Escola de Comunicações e Artes (Eca) da Universidade de São Paulo (USP), Ruman é diretor, montador, roteirista e produtor em cinema e TV. Entre os trabalhos, está a direção das séries 9MM: São Paulo e Disney Cruj, o longa “Os Xeretas” e mais cinco curtas metragens.

Ruman participou de outros 10 longas e 30 curtas, com mais de 15 prêmios. Destacam-se Ilha Ra-tim-bum, Castelo Ra-tim-bum, Eliana em Os Segredos dos Golfinhos, Amazon Forever e No coração dos Deuses.

Produção
Em “Os Xeretas”, Duda (Fábio Lins), Tato (José Eduardo Gomes) e Nick (José Luiz Batistella) são três amigos inseparáveis que são conhecidos pela população local como os Xeretas. Um belo dia eles encontram uma pequena menina com um símbolo tatuado no braço, que está vagando perdida pela cidade.

Com a ajuda da mística Alana (Ana Lúcia Torre), eles descobrem que a garota é na verdade uma viajante dos portais do tempo e do espaço e que faz parte dos Aleph, um povo responsável pela segurança destes portais. A pequena menina precisa retornar ao seu mundo e eles resolvem ajudá-la. A classificação é de 8 anos.