’Dia D’ de vacinação contra poliomielite acontece neste sábado (8), em Bertioga

3 de junho de 2024

’Dia D’ de vacinação contra poliomielite acontece neste sábado (8), em Bertioga

A Prefeitura realizará, neste sábado (8), das 9h às 16h, o “Dia D” de vacinação contra a poliomielite. A ação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias de Saúde da Família (ESFs), com posto volante no Caiubura e São João, e no bolsão de estacionamento no Centro, neste, até às 15h. Também estarão disponíveis todas as vacinas obrigatórias, além dos imunizantes contra gripe e Covid-19.

Os pais ou responsáveis das crianças devem comparecer aos postos com a carteira de vacinação, certidão de nascimento e cartão SUS. A campanha contra a poliomielite é voltada às crianças menores de 5 anos de idade. Já o imunizante contra a gripe está disponível para todas as pessoas acima de 6 meses de idade.

A vacinação contra a Covid-19 tem como público-alvo os grupos prioritários, sendo eles: crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias; pessoas de 60 anos ou mais; imunocomprometidos; gestantes e puérperas; pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores; indígenas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidade; e pessoas em situação de rua.

Os imunizantes também estão disponíveis em todas as Estratégias Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, com exceção da unidade do Jardim Vicente de Carvalho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;
ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110;
UBS Indaiá – Rua Davi Pimenta, 425, Indaiá, prédio da antiga Prodesan (Endereço temporário);
UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Chácaras;
UBS Central – Praça Vicente Molinari, 295, Centro, prédio do antigo Centro de Especialidades Médicas - Ceme de Bertioga (Endereço temporário).;
UBS Vicente de Carvalho - Rua Manoel Gajo, 2160, Jardim Vicente de Carvalho (Endereço temporário);
Bolsão de estacionamento da Avenida Anchieta, em frente ao Supermercado Krill, próximo à Praça dos Emancipadores.