Dell usa versatilidade e abocanha título latino na categoria super-galo

2 de junho de 2014

Dell usa versatilidade e abocanha título latino na categoria super-galo

DIC

Em movimentada noite, o pugilista Adeilson Santos (21), o Dell, mostrou imponência diante do seu adversário, o argentino Santiago Allione (30), no sábado (31). Com menos experiência que Allione, Dell utilizou sua versatilidade para levantar vantagem e vencer seu oponente, abocanhando o título interino latino, da Organização Mundial de Boxe (OMB) da categoria super-galo (55,3 kg).

O confronto aconteceu no Ginásio Rebouças, em Santos, durante a última rodada do ‘Luvas de Ouro’. Dell controlou boa parte das ações, porém, encontrou resistência e recebeu alguns eficientes golpes de Allione. O combate tornou-se um grande espetáculo, prosseguindo sem registrar quedas. Ao final, Dell foi declarado vencedor, por unanimidade e, agora, pode figurar no Top 15 do ranking OMB.

“Estou muito contente com a vitória. Para mim foi muito bom ter vencido um argentino tão casca dura. Foi a luta mais difícil que já fiz em toda minha carreira. Gostei muito. O combate vai ficar na história, foi inesquecível”, afirmou Dell que continua invicto, agora com um cartel de 14 vitórias.

O brasileiro Rodolfo Franz também teve ótimo desempenho, vencendo Amos Mwamakula, da Tanzânia, na categoria peso leve, por nocaute técnico, no quinto giro dentro da divisão leve (61,2k). Dentro da programação, ainda aconteceram 10 combates, desde o mosca-ligeiro (49 kg) até os super-pesados (+91kg).