Conferência da Cidade é oportunidade para discutir desenvolvimento urbano de Bertioga (SP) neste sábado, 29

26 de junho de 2024

A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, convida a população para participar da 6ª edição da Conferência Municipal da Cidade, que este ano traz o tema "Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social". O encontro será neste sábado, 29, às 9h, nas dependências do Centro de Educação Ambiental - CEA, na região central.

Convocada pelo Ministério das Cidades e sob coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Habitação, a Conferência busca a interlocução entre diversos segmentos da sociedade civil para a construção de cidades mais justas, democráticas e sustentáveis além de ser um importante espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país.

Iniciada há uma semana ainda na fase de pré-conferência as discussões são norteadas pelo texto-base da Conferência, composto por cinco eixos temáticos de forma a criar reflexões e inspirar os debates e a proposição de soluções para os problemas e desafios das cidades brasileiras, que são: Urbanismo e Habitação; Infraestrutura e Mobilidade; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Cidades Inteligentes; e Governança e Participação Social

Nas pré-conferencias foi eleita uma comissão organizadora municipal composta por representantes de diferentes setores da sociedade, incluindo gestores públicos, legisladores, movimentos populares, sindicatos, ONGs, entidades profissionais, acadêmicas e governamentais.

Ao final da conferência realizada neste sábado serão eleitos 7 delegados que devem representar o município na etapa estadual.

Serviço

O CEA fica na Rua Ayrton Senna da Silva, 920, no Centro. Informações: (13) 3319-8033 e 3319-8064.