Chamamento público para monitores interessados em operar na Vila de Itatinga será publicado pela Prefeitura nesta sexta (28)

27 de junho de 2024

A Vila de Itatinga, em Bertioga, está reaberta para visitação e poderá receber grupos guiados a partir de julho. Para isso, será necessário o credenciamento dos monitores ambientais cadastrados pela prefeitura. O edital do chamamento público será publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) nesta sexta-feira (28). O credenciamento deverá ser feito através do site da prefeitura, entre os dias 29 de junho e 06 de julho de 2024.

O credenciado poderá operar durante os próximos 90 dias, período experimental, para adequar roteiros e realizar uma imersão turística pela Vila de Itatinga. O prazo poderá ser prorrogado, conforme detalhes descritos no edital.

As visitas monitoradas pelos guias cadastrados acontecerão aos sábados e domingos, em dois horários: das 7h45 às 10h30 e das 13h45 às 16h30. A carga máxima inicial será de 20 pessoas por período.

Os agendamentos para a visitação serão responsabilidade da secretaria de Turismo e Cultura. Sendo assim, somente estarão aptos a conduzir turistas à Vila de Itatinga as agências e condutores de turismo cadastrados pela Prefeitura de Bertioga. A secretaria municipal centralizará os agendamentos através de aplicativo próprio, que será apresentado durante qualificação geral dos guias e monitores.

Vale ressaltar que durante os primeiros 90 dias a visitação turística será apenas à Vila de Itatinga, não incluindo a usina ou trilhas e áreas fora da área Federal. Para estes locais haverá um novo anuncio, com novas medidas.