12 de dezembro de 2024
Centro de Educação Ambiental oferece meditação coletiva de fim de ano
Na próxima terça-feira (17), o Centro de Educação Ambiental (CEA) realizará uma meditação coletiva de fim de ano, oferecendo à comunidade um momento de introspecção e renovação. O evento une educação ambiental e práticas de bem-estar e acontecerá das 9h às 10h, com participação aberta a todos.
A atividade será conduzida por Lua Chandra e Laís Godau, que guiarão os participantes no uso de mantras – palavras ou sons repetidos para auxiliar na concentração e na conexão com o momento presente. A prática visa proporcionar uma sensação de paz e bem-estar, fortalecendo o vínculo com o aqui e agora.
Renata de Brito, Chefe de Gestão do CEA, ressalta a importância de atividades como essa para a comunidade. "A meditação coletiva tem grande poder de promover equilíbrio e harmonia. Ao integrar a prática com a Educação Ambiental, proporcionamos aos participantes a oportunidade de se reconectar com eles mesmos e com a natureza ao seu redor. O fim de ano é um momento ideal para refletir e se preparar para um novo ciclo com mais serenidade", afirma Renata.
Fernando Poyatos, Secretário de Meio Ambiente, também compartilhou sua visão sobre o evento. "É fundamental manter o equilíbrio entre o corpo e a mente. A prática da meditação oferece a oportunidade de reflexão e autoconhecimento, tendo uma ligação direta com o meio em que vivemos. Quando nos conectamos com nossa essência, conseguimos, de fato, fortalecer nossa relação com o ambiente que nos cerca", destacou o secretário.
A Diretora de Educação Ambiental, Mylene Lyra, também enfatiza a importância do evento. "Abrir o CEA para a comunidade cuidar da sua natureza interior é uma prática de Educação Ambiental e bem-estar. Ao promover essa conexão, buscamos não apenas o autoconhecimento, mas também a consciência de que somos parte integrante da sustentabilidade do planeta. Quanto mais entendermos que estamos todos interligados, mais teremos a responsabilidade de cuidar do nosso meio ambiente", explica Mylene.