Casa dos Conselhos de Bertioga adere ao projeto Flores e Vida

13 de agosto de 2015

Casa dos Conselhos de Bertioga adere ao projeto Flores e Vida

A Casa dos Conselhos Dr. Walter José de Santana aderiu ao projeto Flores e Vida, realizado desde 2014 pelo Grupo Apaixonados por Bertioga. O objetivo é mobilizar a comunidade na intenção de confeccionar flores de tecidos para dar boas-vindas à Primavera, uma das estações mais belas do ano.

De acordo com os organizadores, a distribuição das flores ocorrerá em vários locais da cidade de forma simultânea. Nos locais, haverá venda de camisetas e distribuição de sementes. No ano passado, a semente escolhida foi girassol.

O Grupo se reúne desde junho nos bairros para confeccionar as flores, que tem como meta unir pessoas em um bem comum. Uma das idealizadoras do projeto, Cleide Silva, disse que o objetivo do Grupo Apaixonados é fazer com o que bertioguense desperte seu amor pela Cidade. “Sabemos das necessidades que o Município precisa, mas enquanto isso não pode cruzar os braços, é preciso plantar uma semente”.

As oficinas têm mobilizado moradores do Centro, São João, Morada da Praia, Maitinga, Indaiá, São Lourenço, Riviera, Guaratuba. A ação conta com o apoio ainda do Poder Público, que incentiva a ideia, e de entidades sociais e conselhos municipais.

Na Casa dos Conselhos, as oficinas serão abertas à participação da comunidade, e acontecerão no próximo dia 20 e 1º, 11, 14 e 17 de setembro, sempre a partir das 17h30. A Casa dos Conselhos fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 1.117 – Centro. Mais informações pelo telefone: 3317-5813. É necessário que cada participante traga os acessórios como agulhas, linhas e restos de tecidos.