Carreta da mamografia com exames gratuitos inicia atendimento em Bertioga nesta terça (25)

21 de junho de 2024

A Carreta de Mamografia chega em Bertioga nesta terça-feira (25). O serviço de saúde estará disponível para realizar gratuitamente exames de mamografia para detecção do câncer de mama em mulheres acima de 35 anos. A unidade móvel de saúde estará estacionada no Paço Municipal, em frente a Guarda Civil, à Rua Luiz Pereira de Campos, 901, no Centro.

Os atendimentos acontecem entre os dias 25 de junho e 6 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 12h. Durante a semana serão distribuídas diariamente 55 senhas por demanda espontânea; e aos sábados serão 25 senhas.

Os requisitos para a realização dos exames são: mulheres com 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico do SUS, cartão SUS e RG; mulheres entre 50 e 69 anos, apenas RG e Cartão SUS; e as mulheres com mais de 70 anos devem estar munidas de pedido médico SUS, cartão SUS e RG.

A ação faz parte do Programa “Mulheres de Peito” da Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Bertioga. O objetivo é alertar as mulheres sobre a importância do exame na detecção precoce do câncer de mama.