Bertioga se prepara para 6ª Conferência Municipal da Cidade

29 de maio de 2024

Bertioga se prepara para 6ª Conferência Municipal da Cidade

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Habitação, a Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, realizará no mês de junho a 6ª edição da Conferência Municipal da Cidade, que este ano apresenta o tema "Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social".

Convocada pelo Ministério das Cidades, a Conferência busca a interlocução entre diversos segmentos da sociedade civil para construir cidades mais justas, democráticas e sustentáveis, além de ser um importante espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país.

As discussões serão norteadas pelo texto base da Conferência, composto por cinco eixos temáticos de forma a criar reflexões e inspirar os debates e a proposição de soluções para os problemas e desafios das cidades brasileiras, que são: Urbanismo e Habitação; Infraestrutura e Mobilidade; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Cidades Inteligentes; e Governança e Participação Social

Na pré-conferencia será eleita uma comissão organizadora municipal. A comissão será composta por representantes de diversos setores da sociedade, incluindo gestores públicos, legisladores, movimentos populares, sindicatos, ONGs, entidades profissionais, acadêmicas e governamentais, e no final do evento serão eleitos 7 delegados que devem representar o município na etapa estadual.

Os interessados em fazer parte da comissão organizadora devem se inscrever encaminhando o nome, número do RG e o nome da entidade ou segmento que representa para o E-mail: bertiogaconferenciadascidades@gmail.com a próxima quarta-feira, 5.

Conferência e pré-conferências

Para debater os temas é importante a participação de toda a sociedade. As reuniões referentes às pré-conferências acontecerão no dia 11 de junho (terça-feira) das 18 às 21h na Escola Delphino Stockler de Lima (Centro) e no dia 18 (terça-feira) das 18 às 21h na Vila do Bem Boracéia.

A Conferência final está marcada para o dia 22 de junho (sábado) das 9hs às 12h na Escola Delphino Stockler de Lima.