Bertioga realiza VI Casamento Comunitário, que acontece no próximo dia 14

5 de novembro de 2015

Bertioga realiza VI Casamento Comunitário, que acontece no próximo dia 14

O grande dia esperado pelos casais que se inscreveram no ‘VI Casamento Comunitário Gratuito’, está chegando. No próximo dia 14, às 10 horas, acontece a cerimônia religiosa com 18 casais, na Capela Nossa Senhora do Bom Conselho (Rua Cardeal Emile Biayenda, 320 – Rio da Praia). A realização é da professora Mariana Joy e Paróquia São João Batista.

Desde que iniciou, em 2008, o Casamento Comunitário já realizou o sonho de, aproximadamente 350 casais, de se unirem ao matrimônio. “Realizo esse trabalho abençoado, com muito orgulho. É muito prazeroso ver a alegria e satisfação no rosto das pessoas. Tenho a oportunidade de conhecer histórias maravilhosas, de pessoas que não poderiam arcar com as despesas do matrimônio”, diz Mariana.

Casamento no civil

Para interessados em casar no civil, a cerimônia acontece toda última quinta-feira do mês. Os casais devem procurar a professora Mariana pelo telefone (013) 99726-5382. São necessários os seguintes documentos: quando menor de 18 anos, o pai e a mãe devem apresentar RG; quando solteiros: certidão de nascimento atualizada (tirar a 2ª via da certidão de nascimento no cartório onde foi registrado. A validade da certidão é de 90 dias) e RG.

Quando divorciados, devem apresentar certidão de casamento atualizada, com averbação do divórcio (tirar a 2ª via da certidão de casamento com a averbação do divórcio no cartório onde casou) – validade da certidão é de 90 dias; e RG; viúvos: certidão de casamento com anotação de óbito + certidão de óbito (tirar 2ª via da certidão de casamento no cartório onde casou, onde deverá constar a anotação do óbito) - validade da certidão é de 90 dias; e RG.

Mariana lembra que as testemunhas – duas pessoas maiores de idade (pais não podem ser testemunhas) devem comparecer no dia da entrada do processo. Elas devem se apresentar com o RG (documento de identidade). Já os casais devem apresentar, carteira de trabalho; holerite ou declaração de renda; (renda do casal de até três salários mínimos); taxa do edital, que é R$ 12,00; e assinar declaração de pobreza.