
23 de junho de 2023
Bertioga realiza Curso de Férias Oceane-se com os animais marinhos a partir do dia 10 de julho
A Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente e do Centro de Educação Ambiental realiza o curso “Oceane-se com os Animais Marinhos”, para as crianças de 8 a 12 anos entre os dias 10 e 14 de julho, e para as crianças de 5 a 7 anos nos dias 17 a 19 de julho.
Nos encontros do Curso de Férias os exploradores vão desbravar quais os animais que habitam esses ecossistemas tão importantes e quais os fenômenos que influenciam a vida marinha. Os oceanos podem ser definidos como imensos corpos de água salgada que ocupam as depressões da superfície da crosta terrestre em nosso planeta. Eles constituem mais de 97% de toda a água que existe no globo, sendo essenciais para o equilíbrio entre a vida na terra e a vida marinha.
Além das atividades com as crianças o Centro de Educação Ambiental abre suas ações de julho com duas saídas para estudantes do EJA E UNIVESP PARA O dia 1 de julho no Barco Escola Arca do Saber, com o tema “Oceane-se no Manguezal”, num total de 70 participantes.
A iniciativa atende os objetivos previstos na Década do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) no período de tempo de 2021 a 2030, destinado para pensarmos em como podemos conservar e cuidar de nossos oceanos.
Através da educação ambiental podemos sensibilizar as crianças sobre a importância da preservação do ambiente marinho e da problemática do lixo no mar.
Ao conhecer este ecossistema e a biodiversidade que ele abriga, nossos pequenos se tornam guardiões da natureza incentivando boas práticas ao cuidado com o meio ambiente.
As inscrições iniciam no dia 3 de julho e serão feitas de forma online através do formulário ou pessoalmente no Centro de Educação Ambiental e Viveiro Municipal de Plantas e Ideias “Seo” Leo localizado na Rua Manoel Gajo, n 1080, Centro. Ao todo serão liberadas 100 vagas, divididas entre as duas semanas. Durante os dias de curso, serão aceitas doações para a campanha do agasalho. Mais informações serão disponibilizadas em breve no Boletim Oficial do Município.
INSCRIÇÃO CURSO DE FÉRIAS PRESENCIAL 2023: "Oceane-se com os Animais Marinhos" - TURMA 8 A 12 ANOS - https://docs.google.com/forms/d/1IBAvci90eV_KCRSudzQoGRtH_0cal_4PemIT-La6tl0/viewform?edit_requested=true
INSCRIÇÃO CURSO DE FÉRIAS PRESENCIAL 2023: "Oceane-se com os Animais Marinhos" - TURMA 5 A 7 ANOS - https://docs.google.com/forms/d/1ZVk7-809n1I6jAXalBrHKje5z6WPIvTSDkqmftfi2as/viewform?edit_requested=true