Bertioga promove pedágio para alertar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

17 de maio de 2024

A Prefeitura de Bertioga, em parceria com o Conselho Tutelar e com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), realizou, nesta sexta-feira (17), um pedágio educativo em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A ação aconteceu em frente à Praça dos Emancipadores, no Centro.

A atividade faz parte da campanha “Faça Bonito”, que busca conscientizar e mobilizar a população da cidade sobre o assunto. Em 2024, a campanha revisita as nossas possibilidades e desafios diante das práticas de atendimento, os passos para a realização das denúncias, bem como a importância da ampliação do diálogo com a população sobre a rede de proteção e atendimento e sobre a sensibilização da temática.

DENÚNCIAS

No Brasil, para denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100 – o número funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas por meio de discagem direta e gratuita.

SERVIÇO
Conselho Tutelar - Rua Rafael Costabile, 823, no Centro. O atendimento presencial do órgão acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone é (13) 3317-2503. Já o serviço de assistência acontece todos os dias, 24 horas, em regime de plantão para atendimentos de ocorrências, através do telefone (13) 99784-1325.