Bertioga participa dos 18º Jogos Regionais do Idoso em Osasco

23 de maio de 2014

Bertioga participa dos 18º Jogos Regionais do Idoso em Osasco

DIC

Bertioga estará representada por uma delegação de 70 pessoas nos 18º Jogos Regionais dos Idosos (Jori). A competição começa nesta sexta-feira (23) e segue até domingo (25), reunindo cerca de 1.500 pessoas, de 43 municípios, na faixa etária a partir de 60 anos, na cidade de Osasco.

A equipe viajou na tarde desta quinta-feira (22). Eles foram acompanhados dos professores de Educação Física da Prefeitura de Bertioga, auxiliares de enfermagens e funcionários do Fundo Social de Solidariedade. A ação está sendo promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, que tem como presidente a primeira dama do Município, Maria Cecília de Moraes Orlandini.

“Estamos muito contentes em ver que Bertioga mais uma vez estará presente no evento. Estarei participando da abertura. Temos atletas de potencial. A Cidade sempre conquista boas colocações”, afirmou a primeira dama, que acompanhou a saída dos atletas, em frente ao Gabinete do prefeito de Bertioga.

Bertioga competirá nas modalidades atletismo, buraco, bocha, dama, dominó, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Homenagens

Das 10 modalidades disputadas no ano passado (vôlei adaptado, dominó, truco, dama, dança de salão, buraco, bocha, natação, tênis e atletismo), Bertioga foi campeã no buraco e vice-campeã em cinco modalidades. Somando todos os atletas, foram recebidas 19 medalhas. Pela boa atuação dos atletas, eles receberam uma homenagem na Câmara Municipal.

JORI

Os Jori são um conjunto de eventos realizados no Interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as secretarias da Juventude, Esporte e Lazer; Educação; Saúde e Desenvolvimento Social, com o apoio do município anfitrião.

Os Jogos têm por objetivo contribuir para reverter à imagem do idoso em nossa sociedade e conquistar respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; proporcionar canais de comunicação, convívio social; troca de experiências entre eles, valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

DATA: 23/05/2014 – ÁREA: Fundo Social /Esportes

TEXTO: Gisleyne Cezário – FOTOS: Gisleyne Cezário

RESPONSÁVEL: Maria Izabel Rodrigues (MTb. 16.046)