Bertioga inaugura prédio do Departamento de Trânsito e Transportes, no Complexo de Segurança

16 de outubro de 2024

Bertioga deu um grande passo para ampliar o serviço de mobilidade urbana da cidade. Na terça-feira (15), foi inaugurado o novo prédio do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT), localizado no Complexo de Segurança Municipal, na Avenida Marginal, no bairro Vista Linda.

O novo espaço será responsável por coordenar as operações de fiscalização e sinalização viária no município, incluindo a revitalização de faixas de pedestres, placas de trânsito e outras infraestruturas do sistema viário de Bertioga.

“O novo prédio do Departamento de Trânsito e Transporte faz parte do maior Complexo de Segurança do litoral paulista. É um avanço importante para garantir maior eficiência e integração das operações. Esse mês entregamos a nova Secretaria de Segurança e nos próximos dias vamos entregar o terceiro e último bloco do Complexo, que abrigará a Guarda Municipal” destacou o prefeito do município, Caio Matheus

O local já abriga o prédio da Secretaria de Segurança e o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe) e, em breve, contará também com as bases da Guarda Civil Municipal (GCM), ampliando a integração entre os serviços de segurança e trânsito.

Com o objetivo de otimizar e integrar os principais órgãos da Secretaria de Segurança, o complexo oferecerá uma infraestrutura moderna, incluindo estacionamento para mais de 100 veículos, em uma localização estratégica da cidade. O investimento total na obra foi de R$10.829.452,88.

A secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, destacou a importância do novo equipamento: "Este espaço é fundamental para a mobilidade de Bertioga. Estamos fortalecendo a segurança e a eficiência dos serviços prestados à população."