Bertioga ganha nova base da GCM no Vista Linda

28 de junho de 2024

Bertioga ganha nova base da GCM no Vista Linda

A prefeitura de Bertioga inaugurou, nesta sexta-feira (28), mais uma base de apoio 24h para a Guarda Civil Municipal (GCM). A nova unidade está localizada na Avenida Engenheiro Eduardo Correa da Costa Júnior, 587, ao lado do Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE).

Estrategicamente posicionada, a base permite maior agilidade no deslocamento das equipes, garantindo um atendimento mais eficiente e rápido à população local.

"Em seis meses, já é a terceira base de segurança 24 horas entregue, para reforçar o patrulhamento nos bairros e garantir um tempo de resposta melhor no atendimento às ocorrências", declarou o prefeito Caio Matheus.

Assim como as demais, a unidade conta com infraestrutura que inclui vestiário para o efetivo operacional, refeitório, cozinha, salas de almoxarifado, de oficiais e de atendimento, além de uma ampla área externa com estacionamento de viaturas e suporte para os novos quadriciclos utilizados no patrulhamento das praias.

O secretário de Segurança e Mobilidade, José Fernandes de Lira Júnior, acrescenta: "A cidade já conta com bases de apoio em Boraceia e no Indaiá. Agora, com essa nova base, temos cobertura da GCM de norte a sul em áreas estratégicas."

Bertioga Mais Segura

A nova infraestrutura da Guarda Civil Municipal (GCM) representa o maior investimento em segurança de Bertioga. Com a posse de 100 novos GCMs, tornando-se o maior efetivo por habitante na Baixada Santista, a cidade em breve receberá o maior Complexo de Segurança do litoral. Este complexo incluirá a sede da Secretaria, da Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM), da GCM e do Departamento de Trânsito e Transportes, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2024.

O apoio da população é fundamental. Para denúncias, basta ligar para o 153 do COIBE ou o 190 da PM.