Bertioga ganha mais um Neim por meio do Programa Creche-Escola

23 de maio de 2014

Bertioga ganha mais um Neim por meio do Programa Creche-Escola

DIC

O prefeito de Bertioga assinou com o Governo do Estado, na quinta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o convênio para a construção de mais um Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim), no bairro Maitinga (antigo Vila Agaó), onde serão investidos pouco mais de R$ 1,7 milhão.

O valor será disponibilizado por meio do Programa Creche Escola e a contrapartida da Prefeitura de Bertioga é a disponibilização do terreno com toda a documentação. O Neim terá capacidade para atender a 150 crianças de 0 a 04 anos, e será construída em terreno localizado na Rua Miguel Said Bichir, esquina com a Rua Antônio Francisco Barbosa, s/nº - Área ‘A’.

De acordo com o convênio, o prazo para a licitação da obra é de 90 dias, logo após a análise do projeto, que deverá acontecer em 15 dias. Já o prazo para o início da construção está previsto para novembro deste ano e o término para junho de 2015.

O termo de adesão beneficiando o bairro Maitinga com o Neim foi assinado em julho do ano passado, pelo prefeito de Bertioga, junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Na oportunidade, o prefeito também assinou o termo de adesão para um Neim no bairro Indaiá.

A disponibilização de mais vagas em creches para as comunidades do Maitinga e Indaiá demonstra o esforço do prefeito de Bertioga, que assumiu o compromisso de investir nessa área, para assegurar a essa modalidade de ensino ao maior número de crianças.

Para o prefeito, construir e ampliar vagas em creche é uma prioridade social nos bairros mais necessitados. A meta, segundo ressalta, é superar o déficit de vagas no Município, ampliando o atendimento com qualidade.

“Educação é prioridade em nosso governo. Todas essas conquistas são resultado de um trabalho sério e comprometido com a população. Além de atender a demanda de vagas, estamos também gerando oportunidades às mães de integrarem no mercado de trabalho, sem se preocupar onde e com quem deixar seus filhos”, afirma o prefeito.

Esta é a segunda vez que Bertioga é contemplada com investimentos do Programa Creche-Escola. Também em julho do ano passado, o prefeito assinou convênio com o Governo do Estado para a construção de um Neim na Vila Itapanhaú, que irá atender 150 crianças.

Com essas três unidades e mais o Neim da Vista Linda (antigo Vista Alegre), fruto de convênio com a União, pelo Programa Proinfância (União/MEC/FNDE), cuja obra está em fase final e que terá capacidade para receber 240 crianças, a expectativa é que a demanda, que atualmente é de cerca de mil crianças, seja atendida em quase a totalidade.

O Município conta, atualmente com oito Neims: Parque Estoril, Mangue Seco, Rio da Praia, Jardim Raphael, Chácara Vista Linda, Indaiá, Guaratuba e Boracéia, que atendem um total de 1.398 crianças. A mais próxima da região central da Cidade é o Neim Parque Estoril, que recebe, atualmente, 236 crianças moradoras no Jardim Vicente de Carvalho, Albatroz e bairros adjacentes.