Bertioga conta com viatura Guardiã Maria da Penha

23 de maio de 2024

Bertioga conta com viatura Guardiã Maria da Penha

A tão esperada viatura da Guardiã Maria da Penha já está em operação, oferecendo à comunidade uma nova ferramenta no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Com agentes especializados, o projeto fortalece ainda mais o compromisso de proteger esse grupo hipervulnerável. O serviço começou a operar nesta quinta-feira (23).

O objetivo do projeto é fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, com visitas às vítimas realizadas por equipes mistas do Projeto Guardiã Maria da Penha, além de tomar providências em caso de descumprimento pelos agressores às medidas. As mulheres assistidas também serão integradas às redes de atendimento.

"O projeto é um grande marco no combate à violência doméstica. Além disso, oferece apoio psicológico, atendimento médico e assistência social às mulheres atendidas, promovendo mais respeito e proteção às bertioguenses", declara o prefeito Caio Matheus.

O secretário de Segurança, José Fernandes de Lira Júnior, destacou que a corporação se pauta no atendimento humanizado diante do triste cenário desse tipo de violência. "Queremos contribuir no enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres", afirmou.

O apoio da população é fundamental para um atendimento rápido e eficaz. Denúncias podem ser feitas por meio 190 da Polícia Militar e do 153 do Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe).