Bertioga conta com a 1ª Base Móvel da GCM

18 de junho de 2024

Bertioga conta com a 1ª Base Móvel da GCM

A primeira Base Móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga é mais um instrumento na segurança pública. O novo veículo integra a frota da GCM e já está nas ruas para ampliar a proteção do patrimônio municipal e manter a ordem pública.

Segundo o prefeito Caio Matheus, a inédita base tática móvel de Bertioga tem como objetivo fortalecer as ações de segurança. "É uma unidade moderna equipada para o patrulhamento em locais estratégicos, em grandes operações e apoio a eventos, além de transporte do efetivo", destaca.

A unidade móvel está operando em pontos fixos nos finais de semana: Vista Linda; praça de esportes radicais, na Praia da Enseada; e durante a semana, Avenida 19 de Maio, próximo ao supermercado Krill.

“A presença móvel da GCM permite uma resposta mais ágil a incidentes, fortalecendo o sentimento de segurança entre os moradores e visitantes”, declara José Fernandes de Lira Júnior, secretário de Segurança e Mobilidade.

As ações e demandas são direcionadas conforme as orientações da Secretaria de Segurança e Mobilidade ou do Gabinete.