Barco Escola ‘Arca do Saber’ leva alunos da EJA para aula no Dia Mundial da Água

24 de março de 2025

Barco Escola ‘Arca do Saber’ leva alunos da EJA para aula no Dia Mundial da Água

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado no último sábado (22), os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Bertioga participaram do roteiro do Barco Escola “Arca do Saber”. A ação teve o objetivo de promover o conhecimento sobre a biodiversidade local e sensibilizar os participantes para a importância da preservação ambiental.

Durante a vivência, os alunos realizaram pesquisas e estudos sobre o ecossistema do manguezal de Bertioga, aprendendo sobre as espécies nativas e os desafios ambientais da região. O roteiro, que teve como foco a educação ambiental, proporcionou uma experiência prática e imersiva, enriquecendo o aprendizado dos alunos e ampliando sua compreensão sobre a importância da preservação dos recursos naturais locais.

A iniciativa visa integrar a educação ambiental ao currículo escolar, utilizando o manguezal como um laboratório a céu aberto, permitindo aos estudantes uma abordagem mais profunda e significativa dos conteúdos abordados em sala de aula. A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente.