Bailarinos de Bertioga conquistam 25 premiações em um ano

26 de junho de 2024

Bailarinos de Bertioga conquistam 25 premiações em um ano

Os bailarinos do Corpo de Baile Municipal de Bertioga participaram de diversos festivais de dança durante o último ano, subindo ao pódio em todas as ocasiões. Alunas e professores do projeto de ballet da Prefeitura iniciaram no universo das competições há um ano, e neste período, foram 25 prêmios representando o município.

Entre as premiações conquistadas entre 2023 e 2024, são 15 pódios em 1º lugar, divididos nas categorias Master, Sênior, Solo Sênior, Clássico Infantil, Trio Clássico Infantil, Juvenil Neoclássico, Conjunto Juvenil, Duo Juvenil, Solo Jazz Master, Repertório Infantil, Duo Jazz, Repertório Sênior e Trio Clássico.

Os bailarinos também subiram ao pódio seis vezes para receber as premiações de 2º lugar nas categorias Juvenil Livre, Jazz Juvenil, Repertório Infantil, Solo Jazz e Pas de Deux. O título de 3º lugar foi conquistado quatro vezes, para apresentações de Jazz Solo, Conjunto Jazz e Solo Clássico.

A última participação dos bailarinos até o momento foi no sábado (22), no Festival de Dança Vida ao Corpo, em São Paulo. E mais uma vez a cidade foi muito bem representada pelas alunas e professores do projeto da prefeitura.

Nesta edição, os pódios foram para: 1º lugar no Duo Jazz com Vitória Saturnino e Tainan Caetano, e Trio Clássico com Maísa Neves, Sofia Sousa e Alicia Paixão; 2º lugar no Solo Jazz com Maria Rita Oliveira, e Pas De Deux com Maria Rita Oliveira e Tainan Caetano; e 3º lugar no Solo Jazz com Vitória Saturnino.